Enquadramento

O Sintra AmbiQuiz é um jogo online promovido pela Câmara Municipal de Sintra e pelos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra, destinado a promover junto da comunidade escolar do concelho a consciencialização para a temática ambiental.

 

Trata-se de uma plataforma de acesso livre sujeito a registo, disponível para acesso online por computador e complementado com aplicação móvel publicada para Android e iOS, desenvolvida pela CM e SMAS de Sintra em parceria com a chimp e a ZERO.

 

Possibilita aos alunos a oportunidade de desafiar os colegas e amigos para jogar Batalhas de quiz sobre questões ambientais, a partir da plataforma online ou da aplicação móvel.

 

A competição é destinada às Escolas, Professores e Alunos do 2º e 3º Ciclo, Ensino Secundário e Universidades Sénior do concelho de Sintra, podendo os jogos de tabuleiro ser dinamizados pelos Professores em ambiente de sala de aula.

 

Entre 26 de setembro de 2019 e 13 de abril de 2020 decorreu a primeira competição de Sintra AmbiQuiz que premiou Alunos, Professores e Escolas de Sintra, do 2º e 3º ciclo do Ensino Básico.

 

A 6 de janeiro de 2022 tem início a segunda competição de Sintra AmbiQuiz, com uma abrangência mais alargada e que contempla não apenas o 2º e 3º ciclo do Ensino Básico mas também as Escolas do Ensino Secundário e as Universidades Sénior de Sintra.

A data de fim desta competição será oportunamente indicada pelos promotores do jogo.

 

Fora do âmbito da competição, o Sintra AmbiQuiz permite ainda envolver familiares e amigos dos Alunos, ou outros jogadores interessados para a realização de jogos de tabuleiro e de batalhas fora do ambiente escolar.

 

Para mais informações consulte as Regras do Jogo.

 

Para quaisquer esclarecimentos relacionados com o Sintra AmbiQuiz contactar por via eletrónica para o endereço de correio: gsat.ambiquiz@cm-sintra.pt

O Sintra AmbiQuiz utiliza cookies da Google para disponibilizar os respetivos serviços e para analisar o tráfego. O seu endereço IP e agente do utilizador são partilhados com a Google, bem como o desempenho e a métrica de segurança, para assegurar a qualidade do serviço, gerar as estatísticas de utilização e detetar e resolver abusos de endereço.